quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água

 

Gif

 

     “Dia 22 de março de 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas), instituiu o dia mundial da água, para que todo o planeta Terra soubesse da importância da preservação desse recurso natural tão importante.

     Atualmente, três milhões de crianças morrem anualmente por infecções e diarréias transmitidas por água contaminada. Duzentos milhões de pessoas são, também, afligidas pela esquistossomose por ano. Metais pesados são encontrados na água, enfim, tudo isso se tornando um grande problema para a população mundial, além dos custos elevadíssimos dos governos com tratamento de saúde.

 

Cenário

 

     Política do Estado de São Paulo de Recursos hídricos, bem como o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos – Lei nº 7.663, de 30 de dezembro de 1991:

Artigo 2º – A Política Estadual de Recursos Hídricos tem por objetivo assegurar que a água, recurso natural essencial à vida, ao desenvolvimento econômico e ao bem – estar social, possa ser controlada e utilizada, em padrões de qualidade satisfatórios, por seus usuários atuais e pelas gerações futuras, em todo território do estado de São Paulo (…).

 

Cenário

 

     A água doce é um recurso limitado e não está distribuída de maneira uniforme no planeta, tanto que há regiões desérticas e outras muito irrigadas. Além disso, o crescimento da população, a mudança nos hábitos de consumo, o grande desperdício, a poluição e o assoreamento dos rios exercem forte pressão sobre a disponibilidade de água potável no mundo.

     Por isso, é necessário usar racionalmente e economizar esse bem.

     Todos devem fazer sua parte.

 

Cenário pequeno

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Nacional de proteção aos animais

     Precisamos urgente de atitudes que protejam os animais, chega de maus tratos e abandono.

     Os seres vivos são divinos e merecem respeito e liberdade, lembre-se viva e deixe viver.



 
     Seja consciente, faça a diferença.



     Cuidem bem desses anjos, que só nos mostram o que é amor.